terça-feira, 6 de setembro de 2016

Parte 1, Capítulo 3 - A rejeição a Jesus por parte dos judeus deixou-lhes sem um rei?



Certa vez, um membro da Igreja grega se dirigiu a mim com as seguintes palavras: "Sabe por que vocês já não têm um rei de seu próprio povo? É porque vocês rejeitaram a fé de Jesus Cristo e Seu reino, pois ele era o rei de Israel. Por isso o império de Israel foi destruído".

Respondi-lhe: É sabido e evidente a partir das palavras dos profetas que, em consequência de nossas multiplicadas iniquidades, nosso reino foi destruído no tempo de Nabucodonosor, quando este rei levou Zedequias, rei de Judá, cativo para a Babilônia.

Este evento ocorreu mais de quatrocentos anos antes da existência de Jesus. Os judeus estiveram, então, sucessivamente sujeitos aos babilônios, medos e gregos. Muito antes do nascimento de Jesus tínhamos sido mantidos em servidão pelos romanos. Você pode ver a prova em seu Evangelho de Lucas, 3, 1: “no décimo quinto ano de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judeia, etc”. Veja também João 19, 15: "Pilatos disse-lhes: Hei de crucificar o vosso rei? os sumos sacerdotes responderam: não temos rei, senão César". Agora, quanto a você atribuir a Jesus o governo de Israel, deveríamos ao menos saber quem o fez rei, e onde ele reinou sobre Israel. Vocês, membros da Igreja grega, foram, nos domínios do Messias de vocês, os que primeiro reconheceram o cristianismo, e vocês ainda mantêm sua fé nEle. No entanto, o governo de vocês foi destruído, e vocês já não têm um rei de seu próprio povo, já que um governante muçulmano, o sultão turco, que está agora na posse da Terra Santa, estende seu domínio sobre a Grécia".

Há muitos outros estados cristãos que anteriormente elegeram seus próprios reis, e agora estão sujeitos ao poder otomano. Por outro lado, você vê os maometanos não só descrendo das doutrinas de Jesus, como até mesmo impiedosamente perseguindo os seguidores de sua fé, e, não obstante isso, o império dos turcos goza de prosperidade sem perturbações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário