terça-feira, 20 de setembro de 2016

Parte 2, Capítulo 29 - Discordância mútua entre Jesus e sua família



Marcos 3, 31-35: "Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe e mandaram chamá-lo; e a multidão estava sentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis aí tua mãe e teus irmãos, estão lá fora e te buscam. E ele respondeu-lhes, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, e disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porque aquele que fizer a vontade de Deus, o mesmo é meu irmão, e minha irmã e minha mãe". O mesmo assunto ocorre em Mateus, no fim do capítulo 12 e em Lucas 8, 19-21. Resulta dessas declarações que a própria mãe e irmãos e irmã de Jesus não acreditavam nele, e que Jesus não iria ao encontro deles, que eram de sua própria carne. A alusão à discórdia mútua entre eles é confirmada pela declaração em João 7, 5: "Pois nem seus irmãos criam nele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário