quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Parte 1, Capítulo 47 - Jesus foi crucificado com seu consentimento ou contra sua vontade?



O seguinte argumento pode ser levantado contra os cristãos que se opõem ao judaísmo. Ou eles acreditam que os judeus torturaram e crucificaram Jesus com o consentimento deste ou contra a vontade dele. Se com o consentimento de Jesus, então os judeus tiveram ampla sanção para o que eles fizeram, e só poderiam, neste caso, merecer a aprovação divina, por haverem agido em conformidade com o que disse David no Salmo 40, 9 [40, 8]: "Eu tenho sido desejoso de realizar a Tua vontade" e Salmo 143, 10, "Ensina-me a realizar a Tua vontade". Os judeus também teriam seguido a admoestação de Esdras 10, 11: "e agora dai graças ao Senhor, o Deus de vossos pais, e executem o seu desejo. "Além disso, devemos perguntar: se Jesus estava realmente disposto a cumprir esse destino, que causa havia para reclamação ou aflição? É dito que ele orou da maneira narrada em Mateus 26, 39: "E ele [Jesus], foi um pouco mais longe e caiu sobre seu rosto e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível deixar este cálice de mim , não seja como eu quero, mas como tu queres”. Depois que Jesus foi fixado para a cruz, ele deu provas evidentes de sua não-identidade com a divindade exclamando [Mateus 27, 46]: "meu Deus! Meu Deus! Por que me desamparaste?". Isso mostra que a vontade de Deus era diferente da de Jesus, e que ele não tinha nenhuma relação mais íntima do Criador do que a que têm todos os outros mortais.

Vamos agora passar à outra alternativa e supor que a crucificação de Jesus foi feita contra sua vontade. Neste caso, surge a pergunta: Como ele poderia ser designado um Deus, se era incapaz de resistir ao poder daqueles que o levaram à cruz, e como ele poderia ser tido como o Salvador de todos os homens se não poderia salvar sua própria vida ?

A adoração prestadaa a Jesus após sua morte recorda à nossa mente a passagem em Ezequiel 28, 9: "Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus? mas tu és homem, e não Deus, na mão do que te traspassa".

Nota: capítulo e números de versículos entre colchetes [] são os números usados ​​na Bíblia cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário