sábado, 24 de setembro de 2016

Parte 2, Capítulo 78 - Paulo distorceu Os 1 para referir-se aos gentios, sendo que o texto falava dos judeus



Romanos 9, 24-26. " ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Como ele diz em Oséias: "Chamarei ‘meu povo’ a quem não é meu povo; e chamarei ‘minha amada’ a quem não é minha amada", e: "Acontecerá que, no mesmo lugar em que se lhes declarou: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’ "".

É irrelevante para nós saber se foi ignorância ou perversão intencional que levou Paul a se referir a Oséias para uma finalidade que o profeta não tinha em vista. Basta dirigir-se a Oséias 1, 9, a fim de verificar que o profeta não faz alusão aos gentios, mas exclusivamente a Israel, que, quando obediente à lei de Deus, era chamado de ‘Ammi, ( "meu povo), e Ruama, (que recebe compaixão). Mas quando o povo era desobediente, era chamado Lo-Ami (não é o meu povo), e Lo Ruama (não digna de compaixão). E novamente no capítulo 2, 1 [01, 10], lemos: "Deve acontecer que no lugar em que lhes foi dito [a Israel]: Vós sois os filhos do Deus vivo".

Nota: números de capítulo versículo entre colchetes [] são os números usados ​​na Bíblia cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário