quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Parte 2, Capítulo 52 - A "unidade" entre Jesus e Deus inclui os apóstolos (Jo 10, 38)



João 10, 38: "Para que saibais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele". O mesmo se repete no capítulo 14, 11. No capítulo 17, 21 é dito: "Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que Tu me enviastes, e a glória que me deste, eu lhes dei, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles e Tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade ", etc.

A unidade de Pai e Filho é atribuída também aos doze apóstolos. Se, portanto, os cristãos consideram necessário mudar a crença na Unidade Divina, eles não têm o direito de adotar o termo "Trindade", pois os doze apóstolos são colocados em pé de igualdade com Jesus, e eles poderiam, por meio  da mesma argumentação, ser incluídos na coalizão de pessoas divinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário