segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Parte 2, Capítulo 24 - Jesus e Deus não são o mesmo, principalmente em suas vontades



Mateus 26, 39: "E ele (Jesus) foi um pouco mais longe e caiu sobre seu rosto e orou, dizendo: Ó, meu Pai, se é possível, este cálice de mim, no entanto, não seja como eu quero, mas como tu queres". Veja igualmente Marcos 14, 35 e Lucas 22, 41. Essa passagem refuta a crença cristã de que Jesus se ofereceu espontaneamente como o sacrifício para a salvação da humanidade. Se isso tivesse sido o caso, por que ele teria hesitado e orado para a remoção do cálice amargo? E por que ele teria exclamado: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste!" (Ver Mateus 27, 46)? Essa é outra prova de que o Pai e o Filho não são idênticos, e de que o projeto de um não está de acordo com a do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário