terça-feira, 6 de setembro de 2016

Parte 1, Capítulo 8 - Judeus não podem receber uma herança tribal, por causa de sua genealogia perdida?



Fomos, uma vez, questionados por um cristão: “como vocês podem esperar ser reintegrados na herança das várias tribos de vocês, sendo que não são mais conscientes de que tribo são descendentes, e sendo tão completamente misturados uns com os outros a fim de não possuir quaisquer meios de traçar a linha genealógica de vocês?”.

A isso, respondi: -

As tribos levadas em cativeiro por Salmonasar, rei da Assíria, não foram destruídas, mas simplesmente transportadas de um país para outro. Judá, a principal tribo, e Benjamim, ficaram sozinhas na Palestina. Muitos dos exilados das dez tribos que voltaram, estabeleceram entre a tribo de Judá, que, tendo continuado na terra de seus pais, deu o nome de Judá para o conjunto remanescente de Israel.

Assim, encontramos no livro de Ester, que Mordecai, embora descendente de Benjamin, foi chamado, como todos os outros exilados da Pérsia, um “judeu”. Os descendentes dos sacerdotes e os levitas, até hoje mantêm o conhecimento da sua origem. Aqueles que são ignorantes de sua origem irão, no momento da nossa restauração, receber a ajuda divina, com os conhecimentos necessários sobre sua origem. Pois o profeta Elias virá antes do "grande e terrível dia", e ele vai retornar o coração dos filhos a seus pais" (Ml 4, 6)!

Vamos agora proceder à explicação das passagens bíblicas que, dizem os cristãos, fazem referências a certos elementos de sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário