terça-feira, 18 de outubro de 2016

Parte 2, Capítulo 49 - União das religiões do mundo não foi feita por Jesus, como se afirma em Jo 10, 16



João 10, 16: "E tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor".

A verdade bíblica que está contida nessa passagem não faz nenhuma referência ao que diz o Novo Testamemto, pois a união de fé não foi realizada por Jesus, e só terá lugar em um período futuro, quando o tempo adequado chegar. Isto é testemunhado pelas seguintes passagens das Escrituras. Isaías, no capítulo 45, 23, diz: "  Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua". Sofonias 3, 9: "Pois então darei ao povo uma linguagem pura, para que todos invoquem o nome do Senhor, para servi-Lo com um consentimento". A predominância do judaísmo sobre todas as religiões dos gentios é citada nos seguintes excertos dos profetas: Isaías 52, 1: "desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; coloca tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque a partir de agora não haverá mais ir ter contigo o incircunciso e o impuro". Capítulo 66, 23: "E deve ser que desde uma lua nova até a outra, e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor". Zacarias 14, 16: "E deve ser que todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos ." Quanto à atribuição da soberania dos impérios para o futuro Rei Messias, encontramos em Daniel 2, 44: "Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre".

Também em 7, 27: "E o reino e o domínio, e a grandeza do domínio debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo, cujo reino é um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e o obedecerão". Números 24, 17: "Eu vejo isso, mas não agora, eu o contemplo, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Judá, e ferirá os termos de Moab, e derrubará os filhos de Sete".

Nenhum comentário:

Postar um comentário