sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Parte 2, Capítulo 79 - Exemplo de texto tirado de contexto pelo Novo Testamento



Romanos 9, 33: "Como está escrito: Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de ofensa, e todo aquele que nela crê não se envergonhará".

Esta passagem é uma coleção de sentenças curtas unidas, quer por ignorância ou má fé, para mostrar que Jesus é o único Salvador daqueles que encontraram "a sua pedra de tropeço em Sião". No capítulo 8, 14 de Isaías, encontramos: "Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém.". E o profeta diz, em outro lugar (capítulo 28, 16): "Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estabeleci um fundamento em Sião, uma pedra provada, uma preciosa pedra de canto, bem estabelecida, bem fundada".

Outra citação incorreta de nossas Escrituras é também encontrada em Romanos 10, 11: "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não se envergonhará".
Pedro, em sua primeira Epístola (2, 6), cita a partir de sua memória, que o traiu: "Por isso também está contido na Escritura: Eis que eu ponho em Sião uma pedra fundamental, eleita, preciosa, e quem crê nela não será Confundido".

Desligar ou conectar arbitrariamente diferentes palavras da Escritura para dar apoio a doutrinas não ensinadas em nossos Livros Sagrados é, segundo nossa opinião, a própria refutação de quem assim procede, uma ação altamente culpável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário