sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Parte 2, Capítulo 80 - Palavras de Deus por meio de Moisés em Dt 30, 14 distorcidas por Paulo



Romanos 10, 6-9: "Não digas no teu coração: ‘Quem subirá ao céu?’ (Ou seja, para trazer Cristo de cima), ou: ‘Quem descerá ao abismo?’. A palavra está na tua boca, e no teu coração, isto é, a palavra da fé que eu prego: Que se tu confessares com a tua boca o Senhor Jesus e creres no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".

Se aqueles a quem Paulo estava pregando abrissem o trigésimo capítulo do Deuteronômio, versículo 14, eles poderiam ter percebido que as palavras de Moisés foram mal interpretadas pelo Apóstolo. Essa parte de nossa lei nos diz apenas que está ao alcance de todo homem ser penitente e obter misericórdia e perdão.

Nosso legislador, tendo falado em termos gerais "Se te voltares para o Senhor teu Deus, com todo o teu coração e toda a tua alma", etc., continua dizendo: (Deuteronômio 30, 11): "Porque o mandamento que eu dou Não está escondido de ti, nem está muito longe, nem está no céu, para que digas: Quem subirá ao céu por nós, e no-lo fará descer, para que possamos praticá-lo? Etc.”

Tendo sido demonstrado que o dom da misericórdia é colocado em justaposição com a facilidade de adquiri-lo, somos capazes de compreender a expressão: "Esta questão está muito perto de ti, é no teu coração e tua boca que tu Pode fazê-lo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário